Comida em falta

Terça-feira, 16 de outubro, é o dia Mundial da Alimentação. Além de comemorar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) a data tem como objetivo incitar os povos na luta internacional contra a fome. Todos os anos, mais de 180 países promovem o dia orientados por um tema. Em 2007, o tema é "O Direito à Alimentação".
No Brasil serão vários eventos que abrangem desde manifestação contra transgênicos, distribuição de cestas básicas até homenagens ao Betinho, patrono da luta pelo direito à alimentação. (confira programação: ascom@consea.planalto.gov.br).
“No combate à fome há o germe da mudança do país. Começa por rejeitar o que era tido como inevitável. Todos podem e devem comer, trabalhar e obter uma renda digna, ter escola, saúde, saneamento básico, educação, acesso à cultura. Ninguém deve viver na miséria. Todos têm direito à vida digna, à cidadania. A sociedade existe para isso. Ou então, ela simplesmente não presta para nada. O Estado só tem sentido se é um instrumento dessas garantias. A política, os partidos, as instituições, as leis só servem para isso. Fora disso, só existe a presença do passado no presente, projetando no futuro o fracasso de mais uma geração” Herbert de Souza - Betinho
Comentários
Postar um comentário
Comente sem moderação, mas com IP, nome e respeito.